Vício Inerente (Inherent Vice), a adaptação ao cinema do romance de Thomas Pynchon que vai reunir Paul Thomas Anderson e o ator Joaquin Phoenix depois de O Mestre, tem mais uma novidade no seu estrelado elenco. De acordo com o Deadline, Josh Brolin vai se juntar a Sean Penn, Reese Witherspoon, Martin Short, Jena Malone, Owen Wilson e Benício del Toro.
Na trama, o detetive maconheiro Larry "Doc" Sportello (Phoenix) perambula pela Los Angeles de 1970 investigando o caso do desaparecimento de sua ex-namorada. Malone será a ex-viciada Japonica Fenway, que pede ajuda a Sportello, enquanto Witherspoon deve ficar com o papel da ex-namorada, Shasta Fay Hepworth. Wilson faz o músico Coy Harlingen e Del Toro será o advogado que sempre luta para livrar Sportello de enrascadas.
Anderson garantiu o financiamento de The Master e Vício Inerente em 2011 e tem na adaptação a bênção do recluso Pynchon, que está servindo como consultor. No Brasil, o livro foi lançado pela Companhia das Letras - baixe o primeiro capítulo.
As filmagens de Inherent Vice começam neste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário